Bioestimuladores de Colágeno
Sua pele mais jovial
Os Bioestimuladores de colágeno são substâncias injetadas na pele, que estimulam a produção de colágeno pelas células fibroblastos, melhorando assim a aparência e qualidade da pele nos locais aplicados e trazendo mais firmeza dos tecidos nessas regiões.
O colágeno é a principal proteína da pele, responsável pela maior parte da sua vitalidade e sustentação. Assim, ao estimular a produção local de novo colágeno, os Bioestimuladores de Colágeno se tornam bastante eficazes no combate aos sinais de envelhecimento, reduzindo as rugas e proporcionando um efeito lifting ao ser aplicado nas regiões de maior sustentação dos tecidos. Eles podem ser aplicados no rosto, pescoço, mãos, abdome, glúteos, coxas, braços e nos grandes lábios da região íntima feminina.
BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO
Existem duas substâncias principais que funcionam como Bioestimuladores de Colágeno, sendo elas a hidroxapatita de cálcio (Radiesse®) e o ácido poli-L-lático (Sculptra® e Elleva®).
A aplicação é realizada no consultório, com aplicação de creme anestésico ou pontos de anestesia local, e leva cerca de 40 a 60min.
Os resultados são percebidos após 2 ou 3 meses da aplicação, pois depende do tempo para síntese do colágeno local pelo organismo.
O resultado tende a ser otimizado ao realizar pelo menos 2 sessões, com intervalo de 30 a 60 dias entre elas, sendo atingidos resultados ainda maiores se mais sessões forem realizadas.
A durabilidade do estímulo de colágeno varia de 12 a 24 meses, a depender do produto escolhido e das características individuais de metabolização do produto, sendo associado a questões genéticas, metabólicas e de estilo de vida.
O investimento para aplicação de Bioestimuladores de Colágeno pode variar conforme a extensão das áreas a serem tratadas e dose necessária estimada e deve, portanto, ser analisado caso a caso. Desta forma, o investimento será estimado após a avaliação durante a consulta médica, presencial ou na modalidade on-line. Caso haja preferência por parte do paciente, o acerto do custo para aplicação dos Bioestimuladores de colágeno poderá também ser efetuado de forma parcelada. O custo do procedimento não é coberto pelo plano de saúde.