top of page

Mamoplastia

de Aumento

A mama é um dos centros de expressão da feminilidade, sendo um elemento importante no equilíbrio psicossocial da mulher. Quando o volume da mama é insuficiente, algumas mulheres podem apresentar um sentimento de inadequação e baixa autoestima, afetando, inclusive, as relações interpessoais, a satisfação sexual e a qualidade de vida.

A cirurgia para aumento da mama com prótese de silicone (leigamente conhecida como cirurgia para aumentar os seios com implante de silicone) proporciona uma transformação do corpo de menina em corpo de mulher, desabrochando e amadurecendo a feminilidade, trazendo uma conexão ainda maior com o universo feminino. Por esse motivo, a mamoplastia de aumento é um procedimento tão procurado, sendo uma das cirurgias estéticas mais realizadas em todo o mundo.

MAMOPLASTIA DE AUMENTO

Existem diversas técnicas possíveis para esse procedimento, bem como diversos formatos e tamanhos de implantes de silicone. Conforme o gosto pessoal de cada paciente e das suas questões anatômicas, definiremos juntas qual das técnicas se adequará mais para chegarmos o mais próximo possível do seu objetivo final. Essa decisão será feita pela paciente em conjunto com sua cirurgiã, pois também é preciso haver uma harmonia entre o volume das mamas e o tamanho do tórax, bem como em relação às demais proporções corporais.

Quanto às técnicas cirúrgicas utilizadas, podemos indicar a técnica subglandular (embaixo da glândula), submuscular parcial (abaixo do músculo peitoral maior) ou ainda a técnica denominada Mamoplastia Híbrida, que utiliza a associação dos implantes de silicone à gordura da própria paciente, através da lipoenxertia, com vistas a complementar o resultado estético da mama, trazendo um refinamento maior para os casos em que houver essa indicação.

TECNICAS UTILIZADAS

Muitas mulheres questionam sobre a possibilidade de realizarmos o aumento dos seios apenas com a aplicação de gordura da própria paciente ou, em termos técnicos, lipoenxertia. Essa possibilidade pode ser avaliada e discutida durante a consulta, alinhando com as expectativas da paciente. Pois embora essa seja uma técnica possível para aumentos mamários pequenos, ela não otimiza o formato das mamas, nem a sua consistência, posição ou detalhamento do colo mamário – que são características desejadas por muitas das pacientes que desejam obter uma melhoria estética das suas mamas.

 

Na cirurgia para aumentar os seios com implantes de silicone, a cicatriz é pequena e em local bastante escondido, pois geralmente optamos por colocá-la no sulco infra-mamário, que é a dobra logo abaixo da mama. Assim, a cicatriz se torna praticamente imperceptível.

pexels-cottonbro-8731348.jpg
reallygreat site.png

O procedimento dura em torno de 1h30 a 2 horas e, na maioria das vezes, a anestesia é geral.

reallygreat site.png

O pós-operatório se comporta conforme a técnica utilizada, podendo ser necessária medicações analgésicas para adequado conforto no pós-operatório.

reallygreat site (4).png

A paciente recebe alta no mesmo dia, algumas horas após o término do procedimento.

reallygreat site.png

O retorno às atividades diárias ocorre em torno de 5 a 7 dias após o procedimento, e o retorno a algumas atividades físicas leves ocorre em 30 dias.

O valor da cirurgia plástica para aumento dos seios depende das necessidades cirúrgicas avaliadas caso a caso, das características físicas e histórico de saúde individuais.

 

Portanto, o investimento necessário será estimado após a avaliação durante a consulta médica, presencial ou na modalidade on-line. Caso haja preferência por parte do paciente, o acerto do custo da mamoplastia de aumento poderá também ser efetuado de forma parcelada.

Importante lembrar que esse procedimento não interfere na gestação e amamentação, tampouco as próteses seriam prejudicadas em caso de uma gravidez futura. No entanto, após a gestação a aparência das mamas pode mudar e necessitar de outra cirurgia para devolver a sua forma e contorno ideal.

Antes e Depois

As fotos de antes e depois da “cirurgia de prótese de mama” poderão ser vistas durante a sua avaliação na consulta médica, onde poderão ser apresentados casos que se assemelhem ao seu biotipo e anatomia, caso necessário, o que facilita o seu entendimento e ajuda a direcionarmos o seu tratamento.

IMG_4096_edited.jpg

Para maiores informações, agende sua consulta na nossa Clínica de Cirurgia Plástica em

Será uma satisfação iniciarmos juntos essa jornada de transformação na sua vida!

pexels-photo-4970843.webp

PÓS OPERATÓRIO

Com as medidas adequadas e modernas, o pós-operatório desse procedimento se tornou muito mais confortável do que anos atrás, quando não existiam algumas técnicas e medicações específicas para proporcionar esse conforto.

No primeiro mês de pós-operatório, as mamas ainda não atingiram o seu formato ideal e posicionamento final, pois, devido ao inchaço, apresentam-se como mamas mais endurecidas, podendo haver assimetrias iniciais devido às áreas de inchaço, e eventualmente as próteses podem ainda estar posicionadas mais altas. A acomodação final geralmente se inicia em 3 a 4 meses de pós-operatório. Do 6º ao 12º mês é o momento em que as mamas atingem seu resultado final, em cicatrização, forma, consistência, volume e sensibilidade.

bottom of page